Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Perdido do Andaraí > Síndrome do Túnel do Carpo

Ampliar imagem Síndrome do Túnel do Carpo
Fonte: Blog do Bugim

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Síndrome do Túnel do Carpo Imprimir informações da via
IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 22-11-2020 às 21:12
Alterada por: Luciano Bender, em 05-11-2022 às 16:56
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: cristais
Extensão: 22 metros
Descrição: Via curta, porém muito interessante, protegida inteiramente em grampos de 1/2" em aço carbono, com parada dupla ao final, para rapel / top-rope. Ótima via para quem está aprendendo a guiar. Inicia na escadinha da canaleta que leva ao Contraforte do Perdido do Andaraí. Possui uma saída levemente mais complexa que sua vizinha da direita, mas o resto da via passa por cristaleiras com agarras incríveis! A criação deste setor, gentilmente apelidado de "Parede dos Enfermos", tem por objetivo dar mais vazão às "invasões" feitas no Contraforte do Perdido do Andaraí, bem como diminuir a frequência na Pedra Base (campo escola do parque, na parte baixa), onde atualmente grupos enormes de escaladores, praticantes exclusivamente de rapel e demais curiosos acabam sem espaço para a prática esportiva.
Fonte: Blog do Bugim
Data da conquista: 20/06/2019
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local